Toda a diversidade da fauna e da vegetação de nosso País está presente nos seis biomas brasileiros. Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal abrigam riquezas que devem ser ainda mais preservadas e valorizadas.

Neste dia Internacional da Biodiversidade, a Ambientare ressalta a proteção da fauna brasileira. Nesse sentido, realiza entre suas atividades, o monitoramento de fauna de interesse conservacionista do projeto da Transmissora Paraíso de Energia /Alupar.

O objetivo do monitoramento, portanto, tem sido localizar as espécies alvo e inventariar novos fragmentos de interesse para preservação.

Preservação

O programa de monitoramento da fauna de interesse conservacionista, da Ambientare está em execução com a realização de campanhas semestrais.

Essa atividade tem grande importância científica, como, por exemplo, aumento do conhecimento sobre as espécies alvo e a conservação destas na região de MG e BA.

Portanto, ao inventariar novos locais de ocorrência de espécies na região, a Ambientare está contribuindo com novos dados, com o monitoramento de forma mais assertiva e com a criação de estratégias de conservação destas populações.

O Projeto Alupar, em suma, é constituído pela Linha de Transmissão de 500 kV entre Poções III – Padre Paraíso 2 – Governador Valadares 6 – C1, da Transmissora Paraíso de Energia – TPE, que intercepta 26 municípios.

Destes, são 18 deles localizados no estado de Minas Gerais e 8 municípios no estado da Bahia, com 537 km de extensão.

Amazona vinacea (papagaio-de-peito-roxo)

Alouatta guariba guariba (bugio-ruivo)

Alouatta guariba guariba (bugio-ruivo)

Join to newsletter.

Curabitur ac leo nunc vestibulum.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Continue Reading

Get a personal consultation.

Call us today at (555) 802-1234

Request a Quote

Aliquam dictum amet blandit efficitur.